fbpx
Logo Site

Vale a pena ter um tanque de abastecimento na minha empresa?

Na busca por gerenciar custos de forma mais eficiente, muitas indústrias, empresas de frotas de veículos, obras e fazendas tomam a decisão de adquirir o seu próprio tanque de combustível. 

Para saber se vale a pena ter um ponto de abastecimento na sua empresa, diversos aspectos devem ser analisados. 

Qual é o consumo mensal da sua frota ou maquinário? 

Primeiramente é preciso verificar qual o consumo mensal de combustível de sua frota, muitas vezes, pode ser extremamente viável para a empresa com consumo mínimo de 5.000 litros/mês de Diesel ter uma unidade própria. 

Se sua empresa tem essa demanda mínima, ou mesmo, se precisa de uma armazenagem com capacidade de mais de 15.000/L de combustível, veja neste artigo os benefícios de um sistema de abastecimento próprio e tire suas dúvidas! 

Menor custo de aquisição do combustível

Por comprar em grande quantidade e diretamente do distribuidor, o custo unitário do combustível é reduzido, proporcionando muito mais economia para você na hora de abastecer sua frota ou maquinário.

Praticidade no abastecimento 

Como consumidor final, você pode fazer os abastecimentos no horário de maior conveniência, pois o sistema de abastecimento estará disponível dentro da empresa 24 horas por dia e 7 dias por semana, não sendo necessário deslocar os veículos até um posto. 

Assim, a facilidade para a realização do abastecimento é muito maior, e você evita  perder o tempo de trabalho da sua frota ou das máquinas em operação. 

Controle de abastecimento e consumo 

Você tem ideia de quantos litros de combustível está comprando por mês? Qual valor está sendo investido nisso? Quanto de combustível cada veículo/máquina está consumindo? 

Não saber responder essas perguntas, pode gerar desperdícios ou surpresas pela falta de combustível e, consequentemente, gastos ainda maiores.  

Qualidade do combustível 

Conhecer a origem do produto é fundamental para garantir a qualidade do combustível utilizado por seus veículos e máquinas. 

Com o ponto de abastecimento interno, você terá maior controle sobre o combustível que está sendo utilizado em seus veículos. Além disso, ainda aproveita todas as vantagens de apoio ao seu negócio. 

Resumindo, por que ter seu próprio tanque de combustíveis?

Os ganhos logísticos e de gestão são bastante significativos para toda empresa, independente do seu ramo de atuação, que possui um consumo de combustível razoável. 

Pois, uma parcela importante dos custos dessa empresa têm relação com o consumo de combustível e ter sua própria unidade de armazenagem e abastecimento te ajuda a alcançar  a máxima lucratividade no seu negócio. 

É por isso que, muitos empresários tomam a decisão de montar um sistema próprio de abastecimento para suas frotas, e através dele passam a gerenciar melhor seus custos com combustíveis e encontrar maneiras de reduzi-los. 

Portanto, lembre-se de verificar qual o consumo mensal médio de combustível da sua empresa e, com base nestes dados, compare o abastecimento em um posto terceirizado, incluindo gastos com deslocamento até o posto. 

Depois, solicite um orçamento com a gente e veja quanto precisa investir para ter seu tanque próprio, apoio da nossa equipe e segurança. CLIQUE AQUI, PREENCHA OS DADOS E RECEBA SEU ORÇAMENTO! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.