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Como Melhorar os Lucros do seu Posto de Combustível. — FAN Distribuidora

Você anda se perguntando como melhorar os lucros do seu posto de combustível? Então, está no lugar certo.  

Nós fazemos parte do Grupo FAN, uma marca forte que vem se expandindo pelo Brasil e mundo. São mais de 150 postos com a nossa bandeira, por isso se o assunto é crescer o seu posto, pode contar com a gente!

Nessa leitura você vai descobrir: 

Como reduzir custos sem perder a qualidade.

Como encantar e fidelizar mais clientes.

✔ A melhor forma de cuidar das contas a receber do seu posto.

Então, vamos direto ao ponto⇣

Como reduzir custos sem perder a qualidade.

Na hora de colocar todos os  gastos na ponta do lápis é preciso muito cuidado para não acabar cortando justamente o que pode te dar retorno.  O melhor a se fazer é buscar uma alternativa mais eficiente. 

Como isso é possível? Eu vou te dar um exemplo: 

Quando um empresário quer fazer uma redução de custos, um dos primeiros “gastos” que ele corta é com marketing, mas sabemos que hoje em dia esse é um investimento necessário. 

Mas, você que é dono de posto bandeira branca, tem outra alternativa, que é o bandeiramento. 

Aderindo a uma bandeira forte você conquista a confiança do público daquela marca. 

Aqui na FAN, por exemplo, investimos em campanhas pagas de marketing, e os postos com a nossa bandeira colhem os frutos dessa ação, mesmo sem investir. Entendeu?

O princípio é o mesmo quando se trata de cortar outros custos como transporte, seguros e outros. 

Coloque tudo na balança e decida o que manter, o que cortar e o que substituir por uma alternativa melhor. 

Aliás, lembre-se que, a busca por melhorias não deve parar nunca, pois o objetivo está no crescimento. 

Com esse controle e visão o seu posto de combustível irá aumentar a lucratividade em pouco tempo! 

Como encantar e fidelizar mais clientes.

A melhor propaganda que o seu posto pode ter é a do cliente satisfeito, além de comprar de você as chances dele indicar o seu posto para amigos e familiares é muito maior. 

Por isso, dividimos essa parte em 3 fatores que mais encantam e fidelizam clientes de postos atualmente. 

Ambiente seguro e agradável

De acordo com um levantamento do Google, a proteção — ou seja, um local seguro para a saúde do consumidor — se tornou um dos fatores mais relevantes durante a  decisão de compra. 

A limpeza e organização do ambiente são fatores que se tornaram ainda mais importantes no contexto de isolamento social e segurança por conta da pandemia de Covid-19.

Por isso, mantenha o seu posto em ordem! Oferecer um ambiente agradável é primordial para que o cliente se sinta bem e escolha seu posto como primeira opção.

Atendimento 

Aposte em capacitações periódicas do seu pessoal, para que eles estejam sempre prontos para que o cliente se sinta confortável e seguro dentro do seu posto. 

Além disso, a equipe deve ter na ponta da língua todas as facilidades e oportunidades que seu posto oferece, como promoções e descontos.

Soluções técnicas

Não adianta a equipe estar preparada se não existirem soluções técnicas para facilitar a vida do consumidor. 

Além de oferecer opções variadas de pagamento — como dinheiro, crédito e débito —, inclua uma experiência otimizada.

Por exemplo: Imagine se em seu posto o cliente pudesse sacar dinheiro no conforto do carro. Seria um grande diferencial, né? 

Quer saber como isso é possível e deixar seus concorrentes de lado para trás? CLIQUE AQUI! 

A melhor forma de cuidar das contas a receber do seu posto.

A inadimplência pode refletir diretamente na saúde financeira do posto de gasolina e afetar o pagamento das despesas da própria empresa. Uma verdadeira bola de neve! 

Você tem tido problemas com as contas a receber do seu posto? Então, chegou a hora de abandonar as pilhas de papel e as planilhas.  

Controlar a inadimplência dentro do seu posto de gasolina fica bem mais fácil com a  FAN Frota Prêmio que cuida das contas a receber da sua empresa.

Como funciona? Nossa equipe de cadastro e crédito faz uma análise exclusiva e oferece diversas possibilidades, inclusive, antecipação de seus recebíveis com taxas reduzidas.

Sendo uma solução muito mais prática e segura para o seu posto. 

Como você viu, para aumentar o lucro do seu posto você deve reunir alguns fatores, então, esse é o momento de traçar seus próximos passos com atitudes mais assertivas. 

E nós, da FAN distribuidora, oferecemos diversas soluções que podem te ajudar, navegue pelo nosso site e descubra o melhor jeito de fazer parte da nossa FANmília!

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