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Como fidelizar clientes em postos de combustíveis?

Você sabia que o preço de um produto não é o único motivo pelo qual um consumidor decide abastecer em um posto de combustível? 

Não importa qual o tamanho do negócio, para crescer e se manter em destaque é preciso compreender a importância de fidelizar clientes. 

Foi pensando nisso que neste post vamos listar, de forma mais direta, alguns fatores que determinam os índices de satisfação e, consequentemente, fidelidade do cliente. Então, aproveite essas informações!

1- Atendimento

O bom atendimento se tornou uma necessidade, sendo um dos fatores mais decisivos para atrair e fidelizar consumidores. 

No caso dos frentistas, esse fator se torna ainda mais importante, já que eles são os principais responsáveis pelo contato com o cliente.

Portanto, garanta que esses colaboradores estejam bem treinados e demonstrem que estão preparados e que possuem todo conhecimento necessário para executar sua função.

Seja sincero, você voltaria a um posto de combustível em que foi mal atendido e os funcionários demonstraram total despreparo no que estavam fazendo? Certamente que não. 

2. Diferenciais em serviços

Além do abastecimento, um posto de combustível pode oferecer diversos outros serviços que visem a satisfação e comodidade do cliente. 

Por exemplo, nos postos FAN você vai encontrar: 

Saque Fácil: com ele o cliente pode realizar saques de contas Bradesco ou Banco do Brasil direto com o frentista. 

Programa de fidelidade SOU FAN: cada vez que o cliente abastece, ele acumula pontos. Depois é só  trocar os pontos por prêmios e até crédito em novas compras.

Flexibilidade no pagamento: para facilitar o momento final da experiência do consumidor, oferecemos variados meios de pagamento, como cartões de débito, crédito e benefício, cédulas e PIX por QR code. 

Dica: Outra coisa que irá facilitar o pagamento, e que usamos aqui nos Posts FAN, é disponibilizar Wifi gratuito para os clientes. 

Esses são só alguns exemplos que diferenciais que, com certeza, fazem toda diferença na fidelização de clientes, e falamos isso por experiência própria. 

3. Produtos de qualidade 

Outro fator indispensável para manter a fidelidade a uma marca é a qualidade dos produtos. 

Nos postos de combustível a qualidade representa tranquilidade para o proprietário do veículo, uma vez que, o combustível de má qualidade ou adulterado pode causar sérios prejuízos. 

Por isso, tenha cuidado na hora de escolher um fornecedor de combustível para o seu posto. 

Sempre certifique-se de que você está vendendo um combustível que foi monitorado e que passou por testes de qualidade da base até a bomba.

4. Ambiente agradável

Imagine chegar a posto de combustível sujo e mal cuidado, será que você pensaria que o combustível não é de qualidade? As chances são altas. 

Além disso, um bom atendimento não se resume apenas à interação entre clientes e funcionários, mas também à limpeza e organização como um todo.

Ou seja, a questão visual interfere na escolha das pessoas, portanto, cuide da aparência do seu posto.

5. Rádio FAN

Seus clientes vão amar essa novidade Fantástica! 

Pensando em uma experiência única para seus clientes na hora de abastecer, criamos a Rádio FAN!

Ela reúne música boa, dicas da FAN para os motoristas, notícias sobre as vantagens em abastecer nos postos FAN e o melhor de tudo é que você ainda pode enviar seus próprios anúncios.  

Agora que você já sabe quais ações te ajudam a fidelizar clientes, que tal dar o próximo passo para o seu negócio? Nós da FAN Distribuidora somos o parceiro certo para crescer o seu posto de combustível! CLIQUE AQUI E VENHA PARA NOSSA FAMÍLIA. 

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